Edição Atual

Painting by Juliane Mercante, São Paulo, Brazil. This artwork was chosen as the symbol of Cluster Headache Awareness Day, observed on March 21, 2025, by the Brazilian Association for Cluster Headache and Migraine (ABRACES).
Editorial
Revisões
Original
Relato de caso
Artigo Comentado
Headache Medicine (p-ISSN 2178-7468 e e-ISSN 2763-6178), criada em 2010, é a publicação científica da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCe). Durante o período 1994-2009 foi intitulado Migraneas & Cefaleias (ISSN 1678-6270).
A Headache Medicine tem como objetivo atrair especialistas em cefaleias, atuando na educação continuada com publicações clínicas e experimentais. Visando também estimular pesquisas com modelos animais para melhor compreensão da fisiopatologia das doenças e ação de medicamentos. Acompanhar inovações na área de diagnóstico e tratamento de cefaleias.
Áreas de interesse: O corpo editorial aceita manuscritos em inglês sobre cefaleia e dor orofacial. Nosso escopo abrange pesquisas clínicas e experimentais, qualitativas e quantitativas.
Tipos de artigos: Os artigos são publicados em cada edição em seções ordenadas: editorial, opinião, resenhas, original, correspondência clínica, relato de caso, imagem em cefaleia e tese.
Periodicidade: Publica quatro números por ano. A partir de 2023, a Headache Médicine será publicado continuamente.
Todos os artigos são revisados por pares (simples cego), e o editor responsável pelo processo de avaliação é informado no artigo publicado.
Cobranças do autor: Headache Medicine é um periódico de acesso aberto e não cobra taxas para submissão, revisão e publicação de artigos. Todos os processos são realizados eletronicamente.
A responsabilidade pela informação científica contida nos artigos é de exclusiva responsabilidade dos autores. O conteúdo do Headache Medicine está licenciado sob Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY).
A Headache Medicine respeita a Conduta Ética e as Boas Práticas de Publicação (Princípios de Transparência e Melhores Práticas em Publicações Acadêmicas) publicadas pelo Comitê de Ética em Publicações (COPE), pelo Diretório de Periódicos de Acesso Aberto (DOAJ), pela Associação de Editores Acadêmicos de Acesso Aberto (OASPA). ) e a Associação Mundial de Editores Médicos (WAME), a Declaração de Singapura e Hong Kong sobre Integridade em Pesquisa.
A Headache Medicine utiliza o protocolo LOCKSS como política de arquivamento digital para preservação de documentos.